Diferentes exercícios são recomendados para cada profissão, atividade física é fundamental para se sentir bem. Aqui apresentamos os exercícios de acordo com o seu trabalho:
Profissões estressantes
Recomenda-se fazer exercícios cardiovasculares.
- Bicicleta de montanha
- Fiação
- Escada rolante
- Alpinista
Está provado que a realização desses exercícios gera endorfinas a partir de 20 minutos. Produz uma sensação de bem-estar e alivia a dor.
Muitas horas sentado
Recomenda-se o fortalecimento dos exercícios.
A remada dorsal seria um exercício ideal, pois fortalece homens e braços.
Muitas horas de pé
Se você passar muitas horas em pé no trabalho, recomenda-se fazer burpees.
O exercício começa, colocando os pés na mesma largura dos homens, depois eles colocam as mãos no chão em posição de agachamento para esticar imediatamente as pernas para trás.
Este exercício é recomendado para circulação.
De pé e em muito movimento
Exercícios de halteres. Colocando um haltere do mesmo peso em cada lado.
Desta forma, o fluxo sanguíneo é equalizado e o peso ajuda a área lombar, bem como o movimento.
Ao fazer esses exercícios, você se sentirá melhor e sua qualidade de vida melhorará. Estes são os exercícios ideais para o seu trabalho.
10 exercícios contra o estresse
Não há remédio melhor para manter o estresse à distância do que a atividade física, mas as vezes alguns hobbys e se manter sexualmente ativo com sua parceira, pode te trazer benefícios para acabar com o estresse. Com esta série de exercícios que você pode realizar em qualquer lugar e a qualquer momento, você tirará a tensão do seu corpo. Tudo que você precisa é disciplina e muito desejo de assumir o controle de sua vida.
1. Para soltar o pescoço suavemente: Incline a cabeça para frente e para trás, em direção a um ombro e ao outro. Faça voltas com a cabeça para um lado e outras para fazer círculos com o nariz.
2. Para relaxar os ombros: Levante-os, abaixe-os e gire-os um de cada vez e simultaneamente. Gire a cabeça e o pescoço. Relaxe os ombros e deixe a cabeça cair para frente, com o queixo apoiado no peito. Então, gire lentamente a cabeça em círculos, sem esticar o pescoço. Repita este procedimento cinco vezes. Em seguida, relaxe e gire na direção oposta, novamente cinco vezes.
3. Para os braços: levante os braços acima da cabeça, com os dedos entrelaçados e as palmas voltadas para cima. Estique seus braços tanto quanto puder; fique assim por cerca de 10 segundos. Relaxe e repita este procedimento cinco vezes.
4. Para os braços e costas: entrelace os dedos das mãos entre eles e estenda os braços para a frente do corpo, gire as palmas para a frente, como se estivesse empurrando o ar.
5. Para as mãos: gire os pulsos para os dois lados. Estenda um braço na frente do seu corpo com a palma virada para cima; Puxe os dedos para baixo, longe da palma da mão, mantenha 10 segundos e repita com o outro lado. Agite as mãos como se estivesse espirrando água.
6. Para as pernas: sentado em frente a uma mesa, empurre-se com as mãos contra ele e estique as pernas; contrair e estender os pés várias vezes e girar os tornozelos.
Pé, encostada à mesa ou parede frontal, um pé para a frente e a flexão do joelho, perna esticada volta, mudança e fazer o mesmo com o outro (que prende pelo menos 10 segundos e no máximo 30).
Sentado ou de pé, estica simultaneamente as pernas e os braços; relaxa e se alonga algumas vezes.
7. Alongamento da perna: agachamento, com as palmas das mãos apoiadas no chão, levante o joelho esquerdo até o peito e estenda a perna direita o mais para trás possível. Abaixe suavemente o tronco, o mais próximo possível do chão. Fique assim por cerca de 10 segundos. Relaxe e repita este procedimento cinco vezes com cada perna.
8. Para a coluna: Sentado em uma cadeira, relaxa a coluna para frente, afrouxando a cabeça entre as pernas e pendurando os braços. Suba e desça devagar. Coloque as mãos atrás do pescoço e coloque os cotovelos para baixo e o queixo no peito, respire nessa posição tentando soltar. Relaxe a mandíbula.
A partir da posição sentada, gire o tronco lentamente para um lado e o outro, como se quisesse olhar para trás, girando todo o tronco. Mantenha seus braços soltos.
9. Alongamento para as costas: Deitado no chão de costas e com os pés apoiados no chão, recolha os joelhos o máximo que puder e empurre suavemente a parte inferior das costas para o chão. Fique assim por 10 segundos. Relaxe e repita este procedimento cinco vezes.
10. Para os olhos: abra-os e feche-os com força. Pegue os olhos em diferentes direções, para cima, para baixo, para um lado e outro. Junte os pontos como se estivesse fazendo círculos com a vista . Finalmente, massageie suavemente com as pontas dos dedos ao redor dos olhos. Esfregue uma palma firmemente contra a outra, segure-a perto dos olhos e deixe descansar por um momento. Abra devagar os olhos e tire as mãos.
A ordem dos exercícios é indistinta. Você pode executar tudo ou aquele que você mais gosta. O importante é fazê-las conscientemente e constantemente, para que você possa ver resultados satisfatórios.